Register  |  Login

O documentário Construir o Paraíso Aqui foi galardoado com o Prémio Cidade de Nitra, na edição deste ano do Festival Internacional AgroFilm, que tem lugar em Nitra, Eslováquia. A exibição do documentário aconteceu no passado dia 1, sob o título Budovanie raja. A directora da ACEP, Fátima Proença e o realizador do filme, Paulo Nuno Vicente, marcaram presença durante a projecção e na cerimónia de encerramento, que teve lugar no dia 2 de Outubro.
Construir o Paraíso Aqui passou também em Setembro, a 21 e 24, pelos locais onde foi filmado – Guiné-Bissau e Cabo Verde. O documentário dá voz a intervenientes cabo-verdianos e guineenses da cooperação e do desenvolvimento que colaboram em programas com a Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP). Cria espaço para outras vozes, de dignidade, interrogação e, sobretudo, de confiança no futuro.
O filme é uma criação jornalística de Paulo Nuno Vicente, Antena 1, com imagem e montagem de Luís Melo, da Universidade de Aveiro, concepção gráfica de Ana Grave e música de Eneida Marta e Juca Delgado. Produzido pela ACEP, “Construir o paraíso aqui” foi realizado no âmbito do projecto “Cooperação descentralizada: entre Norte e Sul reequilibrar poderes, reforçar solidariedades, favorecer mudanças”, co-financiado pelo IPAD.

Error An error has occurred.
Error: Notícias is currently unavailable.

Privacidade  |  Condições de Utilização  |  © 2010 ACEP